A JP TRINITY Capital procura aplicar estratégias que garantam a continuidade da transação. Sempre que possível, a JP TRINITY Capital trabalha com o management team envolvido para que as bases da estruturação e implementação da operação seja conduzida de forma exclusiva pela JP TRINITY Capital.

Finanças Estruturadas

Estruturação de Operações de financiamento e Distribuição das transações estruturadas de Corporate Finance. para uma rede de investidores nacionais e estrangeiros.

 

 

Estruturação de Financiamento

Securitização

  • A securitização de ativos (recebíveis) apresenta uma importante alternativa de financiamento de médio e longo prazo, para instituições não-financeiras e financeiras. A securitização de ativos consiste na emissão de valores mobiliários (ou títulos de crédito) lastreados por um pool (conjunto) de ativos (carteira de recebíveis). O risco do originador dos créditos é segregado do risco dos ativos lastreantes em uma operação estruturada. Este fato conseqüentemente possibilita, a este último, o acesso a recursos mais estáveis e relativamente mais baratos.

FIDC – Fundo de Recebíveis

  • Os fundos de recebíveis foram criados com o objetivo de dar liquidez ao mercado de crédito, reduzindo o risco e ampliando a oferta de recursos. Com eles, as empresas passaram a ter uma opção de financiamento alternativa. É uma das formas de financiamento que mais tem crescido no mercado de capitais em todo o mundo e no Brasil principalmente, pois isenta a empresa de alguns tributos como CPMF e IOF e tem também a vantagem de não onerar o balanço da empresa.

CRI – Certificado de Recebível Imobiliário

  • Título lastreado em créditos imobiliários, disciplinado pela Lei n.º 9514/97, introduziu a securitização de créditos imobiliários, operação através da qual uma companhia autorizada emite títulos no mercado, lastreados em créditos provenientes de negócio jurídico relacionado a imóveis, tornando uma alternativa de financiamento de longo-prazo, de 7 à 10 anos com juros abaixo do CDI.

CDCA – Certificados de Direitos Creditórios do Agronegócio

  • Título vinculado a direitos creditórios originários de negócios realizados entre produtores rurais, ou suas cooperativas, e terceiros, inclusive financiamentos ou empréstimos, relacionados com a produção, comercialização, beneficiamento ou industrialização de produtos, insumos agropecuários ou de máquinas e implementos utilizados na atividade agropecuária.

TRADE FINANCE

  • EPP – Pré-Pagamento de Exportação atuando principalmente em mercado de commodities, no financiamento de longo-prazo à exportadores.
  • Forfaiting - desconto de notas promissórias internacionais, sem direito de regresso ao exportador. Com o Forfaiting, tem-se uma melhora no fluxo de caixa através da antecipação de recebíveis de exportação, e é uma operação não onera balanço.

DISTRIBUIÇÃO

  • A JP TRINITY Capital construiu um grande canal de distribuição para suas transações e ativos, atendendo as necessidades de gestão de cada investidor com objetivo de prover produtos conforme os portifólios. A rede de investidores da JP TRINITY são investidores institucionais como fundos de pensão, fundo privados, bancos, asset management, family office e seguradoras.